noticia

Exposição Casa Viva chega a São José, Santa Catarina!

Com o objetivo de fazer a sustentabilidade mais presente na vida das pessoas, apresentamos em algumas de nossas lojas uma mostra gratuita itinerante, a "Casa Viva". A mostra faz parte do Programa Construir e Sustentar da Leroy Merlin Brasil e foi criada para informar e mostrar aos Clientes que há possibilidades de construir e reformar uma casa de maneira responsável.
 
Dentro do conceito de "Casa de Verdade", a Casa Viva traz ideias práticas e executáveis, expondo a variedade de produtos que oferecemos para este segmento,desde materiais para construção, até itens de decoração e acabamento. 
 
O projeto foi criado pelo arquiteto Maurício Arruda, com distribuição de ambientes por Raquel Lopes e consiste em uma casa container de 160m². Os ambientes trazem diversas alternativas responsáveis: disposições que valorizam iluminação e ventilação natural, iluminação de jardim que gera sua própria energia, cisternas para armazenar água da chuva, aquecedor solar e até lixeiras para realizar sua própria coleta seletiva.
 
Além disso, cada ambiente da Casa Viva tem foco em cada região do Brasil, com particularidades inspiradoras em tecidos, estampas, peças de artesanato e utilitários clássicos do dia a dia brasileiro, unindo sustentabilidade e cultura nacional em um mesmo espaço. O projeto faz parte da Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida por Lei Rouanet.
 
"A Casa Viva foi criada para mostrar a variedade de produtos disponíveis na rede Leroy Merlin e para inspirar as diferentes combinações e possibilidades de construção, acabamento e decoração para que o Cliente possa fazer em seu lar. Este projeto está em sintonia com o nosso DNA através da bricolagem e da responsabilidade socioambiental que ele carrega", diz François Gabert, Diretor da Central de Compras e Líder do Comitê de Sustentabilidade.
 
Entre os dias 1 e 30 de dezembro, a Loja de São José- Santa Catarina, receberá a exposição! 

Compartilhe esta Notícia:
  • Generosidade

    Buscamos desenvolver a auto-estima e o espírito de equipe. Partilharmos o Saber, o Poder e Ter.

  • Honestidade

    Transparência, integridade, ética, autenticidade, confiabilidade. Seja exemplar em suas ações.

  • Respeito Ao Outro

    Humanismo, escuta , consideração, adaptação ao local, respeito às diferenças. Reconheça as diferenças para respeitar as pessoas, pratique a Escuta e a Valorização do AEVA

  • Proximidade

    Proximidade entre as pessoas, com os produtos, os clientes e a realidade da loja. Empatia, relacionamento personalizado, comportamento de prestador de serviço. Quanto mais próximo, mais valiosa será a troca, pratique o acolher do AEVA

  • Coerência

    Inteligência situacional, pragmatismo. Adaptação dos indicadores aos objetivos. Processos claros de decisão. Pratique o que fala e fale aquilo que você pensa.

  • Simplicidade

    Bom Convívio, proximidade, humildade. Troca, receptividade, abertura. Empatia, comunicação, reconhecimento. Esteja disponível e seja simples ao se comunicar, aprender e ensinar.

  • Espírito de Realização

    Audácia, comprometimento, espírito de iniciativa, dinamismo, progresso, senso de economia, busca pelo resultado. Vontade de questionar e de melhorar sempre. Seja perseverante, supere obstáculos e mostre sua capacidade de progredir sempre.