Atualize-se Detalhe

Aumente sua confiança criativa

É difícil convencer um funcionário que acha não ter aptidão para atividades criativas de que ele ainda pode aprender a ter criatividade. Com a evolução profissional, as pessoas vão se distanciando de funções inovadoras e vão se encaixando em atividades operacionais de exatas, biológicas, de acordo com sua aptidão ou gosto pessoal, deixando de lado a ideia de que todos podem se desenvolver para criar. Mas a Leroy Merlin acredita nesse tema e no potencial de todos os seus colaboradores. 
Claro que, para florescer a criatividade em uma pessoa, o estimulo deve ser feito na infância, elevando a imaginação e trazendo referências para a criança através de jogos, desenhos, livros, atividades lógicas, entre outros. Porém, o que muitos não acreditam é que a criatividade pode ser aprendida depois de adulto, basta seguir alguns passos básicos para que seu poder de inovação melhore, como: ler e ouvir sobre coisas diferentes das quais você não tem o hábito de dar atenção; expanda o seus horizontes culturais sem preconceitos; ande com um bloco de notas para não perder os insights; construa ideias através de conceitos; dedique tempo para estudar a inovação. Essas atitudes vão contribuir para ativar sua mente a pensar em coisas novas e mais rapidamente, interligando as referências que você for pegando com essas novas atividades.
Portanto, é possível se tornar inovador depois de obter maturidade e consistência profissional. Não é uma habilidade quem vem de berço, mas que é muito potencializada na infância. Criar o hábito de procurar novidades, ler muitas revistas e livros, e ouvir músicas de diversos tipos fazem com que suas ideias sejam mais diversificadas e sua imaginação mais elástica, fazendo com que cruze suas várias informações em uma ideia ou conceito inovador.
Siga nossos passos, pratique e note a sua melhora criativa!

Compartilhe esta Notícia:
  • Generosidade

    Buscamos desenvolver a auto-estima e o espírito de equipe. Partilharmos o Saber, o Poder e Ter.

  • Honestidade

    Transparência, integridade, ética, autenticidade, confiabilidade. Seja exemplar em suas ações.

  • Respeito Ao Outro

    Humanismo, escuta , consideração, adaptação ao local, respeito às diferenças. Reconheça as diferenças para respeitar as pessoas, pratique a Escuta e a Valorização do AEVA

  • Proximidade

    Proximidade entre as pessoas, com os produtos, os clientes e a realidade da loja. Empatia, relacionamento personalizado, comportamento de prestador de serviço. Quanto mais próximo, mais valiosa será a troca, pratique o acolher do AEVA

  • Coerência

    Inteligência situacional, pragmatismo. Adaptação dos indicadores aos objetivos. Processos claros de decisão. Pratique o que fala e fale aquilo que você pensa.

  • Simplicidade

    Bom Convívio, proximidade, humildade. Troca, receptividade, abertura. Empatia, comunicação, reconhecimento. Esteja disponível e seja simples ao se comunicar, aprender e ensinar.

  • Espírito de Realização

    Audácia, comprometimento, espírito de iniciativa, dinamismo, progresso, senso de economia, busca pelo resultado. Vontade de questionar e de melhorar sempre. Seja perseverante, supere obstáculos e mostre sua capacidade de progredir sempre.