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Características de um bom líder

Muitos querem ser chefe, mas poucos têm o perfil. E dos que têm, nem todos refletem sobre as qualidades necessárias para liderar e querem apenas ditar regras, já que têm o "poder nas mãos". Por isso, quando se fala a palavra "chefe", logo vem em mente a imagem que se diz respeito ao lado negativo dessa função: uma pessoa que faz cobranças, chega estabelecendo novas obrigações, quer ser o centro das atenções - mais conhecido como a "estrelinha" - além de não valorizar o trabalho de seus subordinados. Mas, essa figura vem se modificando a cada dia, devido à necessidade do mercado de construir um relacionamento próximo e amigável entre os colaboradores e público de uma maneira geral.
Logo, ser um bom líder exige discernimento e aprendizado constante, para analisar de forma clara e precisa onde se encontram os problemas e, consequentemente, atendê-los de forma efetiva. 
Diante das mudanças, o perfil dos líderes da nova geração tem se mostrado mais humano à frente dos problemas, sejam eles voltados ao ambiente de trabalho ou até mesmo a vida pessoal do colaborador. É justamente esse tipo de postura que inspira, motiva a equipe e faz com que ela cresça junto com à empresa. Além disso, também identifica talentos e ajuda seus empregados a se tornarem bons como pessoas e profissionais.
São atitudes como essa que cativam e se tornam, cada vez mais, fundamentais para o ambiente de trabalho. Isso faz com que os funcionários se sintam incluídos, apreciados e reconhecidos, levando ambos, chefes e subordinados, a atingirem o sucesso em suas atribuições. 

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  • Generosidade

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  • Honestidade

    Transparência, integridade, ética, autenticidade, confiabilidade. Seja exemplar em suas ações.

  • Respeito Ao Outro

    Humanismo, escuta , consideração, adaptação ao local, respeito às diferenças. Reconheça as diferenças para respeitar as pessoas, pratique a Escuta e a Valorização do AEVA

  • Proximidade

    Proximidade entre as pessoas, com os produtos, os clientes e a realidade da loja. Empatia, relacionamento personalizado, comportamento de prestador de serviço. Quanto mais próximo, mais valiosa será a troca, pratique o acolher do AEVA

  • Coerência

    Inteligência situacional, pragmatismo. Adaptação dos indicadores aos objetivos. Processos claros de decisão. Pratique o que fala e fale aquilo que você pensa.

  • Simplicidade

    Bom Convívio, proximidade, humildade. Troca, receptividade, abertura. Empatia, comunicação, reconhecimento. Esteja disponível e seja simples ao se comunicar, aprender e ensinar.

  • Espírito de Realização

    Audácia, comprometimento, espírito de iniciativa, dinamismo, progresso, senso de economia, busca pelo resultado. Vontade de questionar e de melhorar sempre. Seja perseverante, supere obstáculos e mostre sua capacidade de progredir sempre.