Atualize-se Detalhe

Como liderar uma reunião

Reuniões de trabalho muitas vezes são consideradas como um desperdício de tempo, raras são as que contam como produtivas. Por isso, o grande desafio de um líder é saber conduzi-las com responsabilidade, compromisso e envolvimento com a equipe, para assim conseguir atingir o objetivo proposto. 

Sem contar que, o comportamento do líder seja durante uma reunião ou durante o desempenho das tarefas é avaliado constantemente pelos seus superiores, pares e subordinados. Por conta disso, é importante manter a empatia, criatividade e proatividade para equilibrar as situações, pois toda essa conduta influencia nos resultados das reuniões e na satisfação geral dos colaboradores. 

Logo, quanto mais preparado estiver, melhor será a maneira de planejar, conduzir e trazer bons resultados para a empresa, além de deixar projetada a imagem de um profissional indicado por sua competência, o que pode ajudar a alavancar a sua carreira. 

Dado isso, a Leroy Merlin, separou algumas dicas que ajudarão a realizar reuniões mais produtivas, otimizando o tempo no dia a dia. 

Primeiramente, defina o assunto a ser tratado e elabore uma pauta com os propósitos da reunião. Estude bem para liderar e ter boa participação. Convoque apenas quem realmente for indispensável para o assunto, a fim de poupar tempo dos demais funcionários. Defina o limite de duração para a reunião não se estender muito e torná-la cansativa. Quebre o gelo e encontre uma maneira de deixar as pessoas à vontade. Fale o suficiente para permitir o debate e motivar a participação dos envolvidos. Por fim, resuma todos os pontos principais registrados em uma ata. Vale ressaltar: faça sua autoavaliação sobre o processo de condução.  São dicas tão simples, mas que se aplicadas de maneira correta, fazem uma grande diferença nos resultados. Por isso, experimente colocá-las em prática para que suas reuniões atinjam os objetivos traçados de maneira positiva e coerente. ;-) 

Compartilhe esta Notícia:
  • Generosidade

    Buscamos desenvolver a auto-estima e o espírito de equipe. Partilharmos o Saber, o Poder e Ter.

  • Honestidade

    Transparência, integridade, ética, autenticidade, confiabilidade. Seja exemplar em suas ações.

  • Respeito Ao Outro

    Humanismo, escuta , consideração, adaptação ao local, respeito às diferenças. Reconheça as diferenças para respeitar as pessoas, pratique a Escuta e a Valorização do AEVA

  • Proximidade

    Proximidade entre as pessoas, com os produtos, os clientes e a realidade da loja. Empatia, relacionamento personalizado, comportamento de prestador de serviço. Quanto mais próximo, mais valiosa será a troca, pratique o acolher do AEVA

  • Coerência

    Inteligência situacional, pragmatismo. Adaptação dos indicadores aos objetivos. Processos claros de decisão. Pratique o que fala e fale aquilo que você pensa.

  • Simplicidade

    Bom Convívio, proximidade, humildade. Troca, receptividade, abertura. Empatia, comunicação, reconhecimento. Esteja disponível e seja simples ao se comunicar, aprender e ensinar.

  • Espírito de Realização

    Audácia, comprometimento, espírito de iniciativa, dinamismo, progresso, senso de economia, busca pelo resultado. Vontade de questionar e de melhorar sempre. Seja perseverante, supere obstáculos e mostre sua capacidade de progredir sempre.