Atualize-se Detalhe

Recolocação profissional

Em tempos de crise, ficar desempregado é desesperador, pois a recolocação se torna ainda mais difícil devido à quantidade de pessoas que estão passando pela mesma situação, logo, a concorrência pelas poucas vagas disponíveis no mercado só aumenta. 

Ainda assim, nada de pânico, pois este é o melhor momento de avaliar a sua carreira profissional. 

Mas como conseguir uma oportunidade com este cenário? O que as empresas estão buscando? Como mostrar diferencial?  

Na verdade, não existe uma fórmula mágica para pleitear a vaga, isso depende da sua organização, dos seus objetivos e estratégias para se recolocar e dar um salto na carreira. Claro que, alguns erros passam por despercebido, pois muitos deles são cometidos por falta de conhecimento ou orientação. 

Por isso, para que você seja mais assertivo separamos algumas dicas que ajudam na recolocação: se organize financeiramente para passar por essa fase de instabilidade no mercado. Reflita sobre a sua trajetória, suas conquistas, aprendizados, dificuldades ou que precisa melhorar. Trace metas e objetivos. Atualize seu currículo.  Utilize o tempo livre para se aperfeiçoar, procure cursos gratuitos e palestras, além de contatos que você pode fazer, ainda demostra ser um candidato dedicado e que não ficou totalmente "parado". Evite as frases feitas e clichês. Nunca minta sobre a demissão, pois a empresa atual pode solicitar uma carta de referência ou contato da empresa para pedir indicação. Não descarte oportunidades temporárias, pois pode ser a chance de conseguir uma adequação em outra área ou função futuramente, caso não aconteça, lembre-se toda experiência é valida.  

São dicas simples, mas quando se mantém o foco nas atitudes e um plano detalhado a recolocação fica mais fácil. Reflita sobre isso! ;-) 

Compartilhe esta Notícia:
  • Generosidade

    Buscamos desenvolver a auto-estima e o espírito de equipe. Partilharmos o Saber, o Poder e Ter.

  • Honestidade

    Transparência, integridade, ética, autenticidade, confiabilidade. Seja exemplar em suas ações.

  • Respeito Ao Outro

    Humanismo, escuta , consideração, adaptação ao local, respeito às diferenças. Reconheça as diferenças para respeitar as pessoas, pratique a Escuta e a Valorização do AEVA

  • Proximidade

    Proximidade entre as pessoas, com os produtos, os clientes e a realidade da loja. Empatia, relacionamento personalizado, comportamento de prestador de serviço. Quanto mais próximo, mais valiosa será a troca, pratique o acolher do AEVA

  • Coerência

    Inteligência situacional, pragmatismo. Adaptação dos indicadores aos objetivos. Processos claros de decisão. Pratique o que fala e fale aquilo que você pensa.

  • Simplicidade

    Bom Convívio, proximidade, humildade. Troca, receptividade, abertura. Empatia, comunicação, reconhecimento. Esteja disponível e seja simples ao se comunicar, aprender e ensinar.

  • Espírito de Realização

    Audácia, comprometimento, espírito de iniciativa, dinamismo, progresso, senso de economia, busca pelo resultado. Vontade de questionar e de melhorar sempre. Seja perseverante, supere obstáculos e mostre sua capacidade de progredir sempre.