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Você é um funcionário empreendedor ou sabe lidar com um?

O funcionário empreendedor ou empreendedor interno existe em toda empresa, mas em decorrência do dia a dia burocrático e de possíveis maus gestores, esse profissional pode ser inibido e sua evolução comprometida. 
Para que o potencial dessa pessoa seja reconhecido e seu talento não seja desperdiçado, a Leroy Merlin apoia o intraempreendedor e aponta algumas características que este funcionário apresenta, como buscar caminhos mais rápidos e melhores para alcançar os seus objetivos; trabalha com empenho de quem acredita e gosta do que faz; transforma dificuldades em aprendizado e aprendizado em realidade; destaca-se por sua criatividade e pró-atividade; tem outro prisma para ver o mundo; assume responsabilidades e corre riscos por suas metas; estuda muito e compartilha conhecimento. É um funcionário muito importante de ser identificado por seu gestor, pois pode gerar bons resultados para sua empresa.
Porém, existem alguns motivos limitantes no desenvolvimento do empreendedor interno, muitos deles por falta de sensibilidade de seu superior, pois eles sentem medo de perder seus cargos para esses funcionários empreendedores, as burocracias e processos também podem engessar a criatividade; falta de incentivo é um dos principais fatores para a inibição desse potencial; constante cobrança por metas quantitativas faz com que esse funcionário para de produzir com qualidade, assim como a falta de feedback também faz com que este intraempreendedor não surja, não se desenvolva ou se suprima a regularidade operacional.
Portanto, ressaltamos a importância em notar o diferencial desse funcionário, suas características mais desenvolvidas e trabalhar este perfil de maneira diferente, aproveitando suas habilidades para gerar resultados qualitativos para seu negócio e para seus companheiros de trabalhos, podendo elevar todo o nível de operação de sua empresa.  

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  • Honestidade

    Transparência, integridade, ética, autenticidade, confiabilidade. Seja exemplar em suas ações.

  • Respeito Ao Outro

    Humanismo, escuta , consideração, adaptação ao local, respeito às diferenças. Reconheça as diferenças para respeitar as pessoas, pratique a Escuta e a Valorização do AEVA

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    Proximidade entre as pessoas, com os produtos, os clientes e a realidade da loja. Empatia, relacionamento personalizado, comportamento de prestador de serviço. Quanto mais próximo, mais valiosa será a troca, pratique o acolher do AEVA

  • Coerência

    Inteligência situacional, pragmatismo. Adaptação dos indicadores aos objetivos. Processos claros de decisão. Pratique o que fala e fale aquilo que você pensa.

  • Simplicidade

    Bom Convívio, proximidade, humildade. Troca, receptividade, abertura. Empatia, comunicação, reconhecimento. Esteja disponível e seja simples ao se comunicar, aprender e ensinar.

  • Espírito de Realização

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